Autor |
Mensagem |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
É Fernando, estou pensando seriamente nessa hipótese, o problema é achar um local confiável para comprar as plantas. Se souber de algum me informa Ok?
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
07.04.2008(Seg)6:57 |
|
 |
FranciscoPeruzzo
Destaque
Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24 Mensagens: 223 Localização: Praia Grande /SP
|
Fernando Rivadavia escreveu: Olá Ivaldo, Mas vc tbm já quer todas de uma vez e ainda por cima adultas??  Depois dizem que paulistano é que é apressado, hahaha! Pois acredite ou não, nenhuma destas espécies é incrivelmente rara em cultivo. Basta vc procurar quem tem p/ trocar ou vender. Se vc não tem nada p/ trocar, então aproveite que o dolar está numa baixa histórica e compre! Com o tempo vc terá material p/ troca. Hoje em dia não é desculpe morar longe dos centros carnivorólogos como USA, Europa, Australia e Japao. Eu mesmo cultivei várias destas espécies entre 1989-1996 -- quando eu e vc trocávamos cartas, lembra?  Se eu consegui naquela época, hoje em dia com certeza será mto mais fácil e rápido com a ajudinha da internet! ;) Boa sorte, Fernando Rivadavia Me intrometendo um pouco na conversa, também tenho dúvidas com esses sites lá de fora, é mais confiável tentar encontrar aqui no Brasil mesmo. Abraços
_________________ SITE http://criadouroperuzzo2.weebly.com
FRANCISCO PERUZZO BIÓLOGO
|
07.04.2008(Seg)9:45 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Quem não arrisca não petisca!!!  Eu ando por fora disto tudo, mas perguntem p/ pessoas no exterior ou no Brasil que compraram PCs e vejam o que dizem. Ou tenten fazer uma compra pequena e veja no que dá. Os bancos de sementes das associações são simples e confiáveis. E no Brasil vcs não vao encontrar estas plantas p/ vender. Abs, Fernando Rivadavia
|
07.04.2008(Seg)10:52 |
|
 |
FranciscoPeruzzo
Destaque
Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24 Mensagens: 223 Localização: Praia Grande /SP
|
Fernando ou Algum Conhecedor, coloque alguns endereços para pesquizarmos. Obrigado!
_________________ SITE http://criadouroperuzzo2.weebly.com
FRANCISCO PERUZZO BIÓLOGO
|
07.04.2008(Seg)13:58 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Concordo Francisco;
Precisamos de alguns endereços para ter uma base de preço e espécies disponíveis. Caso alguém conheça, por favor nos forneça.
Minha Growlist
|
07.04.2008(Seg)14:25 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Como falei, estou por fora. Busquem, perguntem, pesquisem. Sejam pró-ativos, hehehe! Usem meu amigo "Google" se necessário. ;)
Abs, Fernando Rivadavia
|
08.04.2008(Ter)0:52 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Pessoal, tem alguns tópicos aqui no fórum em que os membros estavam organizando listas de compras. Deem uma procurada. Foi mal não fazer isso por voces agora, mas é que já estou quebrado de sono aqui....
vale a pena no google por rareexoticseeds. Embora exista alguma discussao quanto a qualidade das sementes. Eu, particularmente, não posso opinar pois nunca comprei lá, mas há membros que já o fizeram.
Abração
08.04.2008(Ter)23:39 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Fácil e rápido, principalmente se vocês cultivarem plantas e tiverem sementes para troca, senão a compra também é fácil e rápida  : http://www.cpukforum.com/forum/index.ph ... owforum=32Té mais. 
_________________ Droseraholic!!!
|
09.04.2008(Qua)18:21 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Tem um cara vendendo umas Droseras interessantes lá, Mas é pra troca  Citação: Drosera macrantha ssp macrantha peltata ‘Southern Mt. Lofty Ranges,SA’ peltata ‘Glanmire, NSW’ pusilla oblanceolata ‘Hong Kong’ (limited stock) stolonifera ssp rupicola ‘Red X Green’ (Limited Stock) whittakerii ssp whittakerii ‘Onkaparinga Gorge, SA’
Acho que ninguém tem em cultivo as espécies acima. Lembrem que lá agora tá começando a primavera. Taí o tópico http://www.cpukforum.com/forum/index.php?showtopic=26080Até mais, Clayton. PS.:Algumas são tuberosas, por isso é só ter a planta, porque ver que é bom é numas poucas semanas ou meses, depois .gif)
|
09.04.2008(Qua)18:50 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
|
Valeu Clayton.
Minha Growlist
|
09.04.2008(Qua)20:48 |
|
 |
|