Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.07.2025(Sex)2:57

Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Dionaea Vegetariana 
Autor Mensagem

Mensagem 
Marcelucena, como já disseram aqui no fórum em algum tópico, se você acha que alguma Dionaea tá acostumada sem dormencia, teste e descubra.. x)' Também não tenho muito conhecimento sobre dormência, já que a minha pulou essa fase esse ano, e começou a produzir hastes nesse inverno :roll:
Pelo que li por aqui, sim, deve-se envolver suas raízes em sphagnum e colocar em um saquinho bem vedado na gaveta de verduras.. Lembrando sempre de tomar cuidado com os fungos..
Mas agora que estamos entrando na primavera não há mais necessidade da dormência, só ano que vem no próximo inverno..

acho que é isso, por nada :)

15.09.2009(Ter)0:12

Mensagem 
Jackie escreveu:
Marcelucena, como já disseram aqui no fórum em algum tópico, se você acha que alguma Dionaea tá acostumada sem dormencia, teste e descubra.. x)' Também não tenho muito conhecimento sobre dormência, já que a minha pulou essa fase esse ano, e começou a produzir hastes nesse inverno :roll:
Pelo que li por aqui, sim, deve-se envolver suas raízes em sphagnum e colocar em um saquinho bem vedado na gaveta de verduras.. Lembrando sempre de tomar cuidado com os fungos..
Mas agora que estamos entrando na primavera não há mais necessidade da dormência, só ano que vem no próximo inverno..

acho que é isso, por nada :)

Então isso realmente acontece com algumas de sobreviver sem dormencia?? vou até perguntar a quem eu comprei a minha se ele fazia a dormencia ou não.

Mas uma vez Obrigado pelas informações Jackie!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

15.09.2009(Ter)0:26
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Citação:
Jackie escreveu:
Marcelucena, como já disseram aqui no fórum em algum tópico, se você acha que alguma Dionaea tá acostumada sem dormencia, teste e descubra.. x)' Também não tenho muito conhecimento sobre dormência, já que a minha pulou essa fase esse ano, e começou a produzir hastes nesse inverno

acho que é isso, por nada

Então isso realmente acontece com algumas de sobreviver sem dormencia?? vou até perguntar a quem eu comprei a minha se ele fazia a dormencia ou não.

Mas uma vez Obrigado pelas informações Jackie!

Me falta conhecimento sobre, mas para recriarmos as condiçoes do habitat das Dionaeas isso incluiria a dormencia.. Sua Dionaea sendo 'especial' ou não, sobrevive sem dormencia, mas não completamente saudavel e nem por tanto tempo quanto poderia.. Na natureza, já surgiram Dionaeas em lugares mais quentes com condiçoes onde não era possivel a dormencia natural? Deixo para quem sabe do assunto mesmo...

15.09.2009(Ter)0:44
Moderador

Mensagem 
Caso vc não tenha dado dormência este ano, eu não esperaria até junho do ano q vem pois até lá vc pode não ter mais tua planta... Qto mais cedo vc fizer, melhor!

Abs, Fernando

15.09.2009(Ter)2:36

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Caso vc não tenha dado dormência este ano, eu não esperaria até junho do ano q vem pois até lá vc pode não ter mais tua planta... Qto mais cedo vc fizer, melhor!

Abs, Fernando

Fernando pior que não sei se ela teve a dormência ou não pois comprei ela recentemente e não sei se quem tava com ela fez ou não a dormencia. :?

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

15.09.2009(Ter)9:12

Mensagem 
Marcelucena, acho que o Fernando se referia à Dionaea da Trix, pois a sua aparenta estar saudável e provavelmente resistirá até o inverno do ano que vem..

15.09.2009(Ter)12:03
Moderador

Mensagem 
Jackie,

Eu tava falando do Marcel tbm. Se vc não der inverno às Dionaea (mas der luz como o Marcel tá fazendo), elas ficam bonitas por alguns meses e depois morrem. Se vc não der luz nem inverno (como a Trix), elas morrem tbm, hehehe!

Abs, Fernando

15.09.2009(Ter)12:08

Mensagem 
Agora eu fiquei preocupado! :? porque não sei se quem me vendeu se ele colocou elas em dormencia ou não vou atras de saber! mas a minha parece saudavel,pelo menos eu acho, ta criando uma armadilha nova que ta perto de abrir e uma que abriu hoje,nova, e tem umas pequenas crescendo. so tem 1 armadilha que ta com uma parte peguena preta mas acho que é porque ela é velha.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

15.09.2009(Ter)12:21
Moderador

Mensagem 
Espera uns meses entao (2-4), deixa ela crescer e se alimentar um pouco, e depois bota na geladeira. Quem sabe isso funcione...

Abs, Fernando

15.09.2009(Ter)14:24

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Espera uns meses entao (2-4), deixa ela crescer e se alimentar um pouco, e depois bota na geladeira. Quem sabe isso funcione...

Abs, Fernando

Fernando vamos dizer que ela teve a dormencia,e eu não sei, se eu induzir ela novamente a dormencia não pode mata-la?

hum acabei de receber a boa noticia hehehe quem me vendeu disse que ela entrou em dormencia natural pporque ela tava em uma região serrana e naturalmente ela entrou em dormencia esse ano.Ainda bem então!!! então so prox inverno vou ter que induzir a dormencia dela .

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

15.09.2009(Ter)19:08
Responder   [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo