Re: como esta minha Dionaea ???
Ola pessoal !!!
pois é !! esta éra a minha dionaea (esta das fotos na mensagem anterior) acabou morrendo, mudei de cidade e na correria da mudança acabei esquecendo de traze-la

mas deixei pra minha tia cuidar, pior erro, como ela desconhecia as Dioneas ela deixou ela morrer por falta de agua ou de sol não sei, enfim...
então fiquei um tempo sem nenhuma querida carnivora, agora iniciei minha coleção denovo, com duas dionaea, porem quando comprei elas eu precisei trocar de vaso, fiz uma mistura de musgo sfagnum, casca de coco, e areia grossa de construção bem lavada e penerada, mas depois de replanta-las, a muda menor começou a murchar, as boquinhas que estavam nascendo estão ficando preta e morrendo, o que pode ser ???
aqui estão elas replantadas:

creio eu que a maior esta com um bom aspecto ela vai pegar sol direto quase o dia todo

o problema esta na menor as poucas folhas que ela tem estavam bem bonitas quando comprei, ai troquei de vaso e ela começou a ficar assim:

essa menorzinha com a pontinha preta era uma boquinha nascendo mas ai fico assim:

ali bem no centro tinha outra boquinha começando a nascer, mas ficou preta e morreu tambem

sera que fiz algo errado ou isso é normal, ahh! ela tinha uma haste floral com 3cm, eu cortei assim que cheguei em casa com ela