Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.07.2025(Dom)21:07

Responder  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo
 Como está a minha dionaea? 
Autor Mensagem

Mensagem 
ola pra todos como vao ???
seguinte... comprei algumas plantas carnivoras (uma nepenthes, uma serracena e tres DIONAEA ) elas estão fora de casa num lugar que bate sol o dia todo, mas eu gostaria de te-las dentro de casa num cantinho de minha sala, eu posso deixa-las lá ???

11.05.2010(Ter)10:05

Mensagem 
Imagem

Só tem fera aqui.. =D

Usa a busca amigão.. tenho certeza que não vai ser difícil vc encontrar o local ideal! =D

11.05.2010(Ter)10:48

Mensagem 
Concordo plenamente! Não arranque as folhas verdes, mexa o mínimo, não fique mudando de lugar!
Cuidado com o Sol, elas adoram Sol, mas a sua esta verde e pouco acostumada. Deixe em local que bate Sol da manha naturalmente, evite transportar!

Sol pleno ao se acostumar!

Não pode ficar dentro de casa, morrera com toda certeza!

31.07.2010(Sáb)20:21

Mensagem Re: como esta minha Dionaea ???
ola pessoal !!! quero mostrar como ficou minha Dionaea depois de usar as dicas que me deram aqui no forum... opinem por favor, se aguem tiver mais aguma sugestão, eu agradeço. abraços !!!

http://img146.imageshack.us/i/0702141613.jpg/
http://img193.imageshack.us/i/0702141632.jpg/
http://img10.imageshack.us/i/dioneia2.jpg/

Editado pela última vez por -rodrigo- em 18.03.2012(Dom)5:24, em um total de 2 vezes.

14.05.2011(Sáb)8:26
Destaque

Rapaz!! :shock: Estão muito bonitas.. surpreendente a melhora hein.
Continue com os tratos que vc está dando.. :shock:

18.03.2012(Dom)3:58
Perfil YIM

Ola pessoal !!!
pois é !! esta éra a minha dionaea (esta das fotos na mensagem anterior) acabou morrendo, mudei de cidade e na correria da mudança acabei esquecendo de traze-la :oops: :( mas deixei pra minha tia cuidar, pior erro, como ela desconhecia as Dioneas ela deixou ela morrer por falta de agua ou de sol não sei, enfim...
então fiquei um tempo sem nenhuma querida carnivora, agora iniciei minha coleção denovo, com duas dionaea, porem quando comprei elas eu precisei trocar de vaso, fiz uma mistura de musgo sfagnum, casca de coco, e areia grossa de construção bem lavada e penerada, mas depois de replanta-las, a muda menor começou a murchar, as boquinhas que estavam nascendo estão ficando preta e morrendo, o que pode ser ??? /confused /confusedII

aqui estão elas replantadas:
Imagem

creio eu que a maior esta com um bom aspecto ela vai pegar sol direto quase o dia todo
Imagem

o problema esta na menor as poucas folhas que ela tem estavam bem bonitas quando comprei, ai troquei de vaso e ela começou a ficar assim:
Imagem
Imagem

essa menorzinha com a pontinha preta era uma boquinha nascendo mas ai fico assim:
Imagem

ali bem no centro tinha outra boquinha começando a nascer, mas ficou preta e morreu tambem
Imagem

sera que fiz algo errado ou isso é normal, ahh! ela tinha uma haste floral com 3cm, eu cortei assim que cheguei em casa com ela

18.03.2012(Dom)5:19

tu ta plantando elas na terra !!!!!!! parece sphagnum mais ta com pura cara de terra se tiver terra com o substrato sua dionaea vai morrer tira elas dai por isso que aquela ta morrendo transplante urgentemente para 50% sphagnum e 50% areia peneirada as dionaeas sempre morrem nisso dionaeas de floricultura sao um perigo naum sei por que sao os criadores que fazem isso e não as floriculturas mais as floriculturas contribuem par matar a planta

fika a dika

vini /psica

18.03.2012(Dom)8:58

Não é terra !! misturei musgo sfagnum, areia peneirada e casca de coco (substitui o pó de xaxim) parece terra devido a cor da casca de coco !!!

18.03.2012(Dom)16:11

-rodrigo- escreveu:
Não é terra !! misturei musgo sfagnum, areia peneirada e casca de coco (substitui o pó de xaxim) parece terra devido a cor da casca de coco !!!

a bom mais vc colocou um pouco daquela mistura onde vem as dionaeas ? se for aquilo isso eh terra não fibra de coco

entao vc fez certo a mistura

vini /psica

18.03.2012(Dom)16:23

eu misturei um pouco da terra que veio no vaso da floricultura mas aparentemente não era terra era substrato pronto para carnivoras. bom resolvi tirala do vaso pra ver como esta a raiz, e ela esta apodrecendo, aqui as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

estou com medo que a outra tambem apodreça !!! :( :oops:

18.03.2012(Dom)17:11
Responder   [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo