Irrigação automática para as nepenthes
Autor |
Mensagem |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Olá Shinfay Interessante essa bomba, nunca tinha visto, mas pelo que li, ela necessitaria de um reservatorio de agua... agora resta saber se teria pressão suficiente para ativar os aspersores... manda uma msg pro cara do ML perguntando a pressão que ela alcança. Te adianto que ela encaixaria perfeitamente num timer para fazer um sistema automatico!
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
03.12.2008(Qua)12:42 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
 shinfay
olá tb estou de olho nessa bomba de sucção ,era só colocar agua descançada em um galão de 15 litros e arranjar um timer e programar uns 5 minutos +ou- e ela faria o resto o rapaz diz que ela bombei até uns 4 metros de altura e se a area não for muita grandea ser irrigada a bomba resolveria o problema,a vasão dela é 8 litros por minuto,acho que é boa ,para uns 3 asperssores no meu caso acho que ela daria conta do recado,essa eu vou comprar quando eu fazer minha irrigação automatizada.
|
03.12.2008(Qua)14:15 |
|
 |
Shinfay
Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50 Mensagens: 81 Localização: Belo Horizonte/ MG
|
Pois então, a minha idéia seria colocar um reservatorio de agua no local que eu encheria somente a noite e ao longo do dia, com um timmer, haveria regas curtas e frequentes das Nepenthes (umas 5 ou 6 vezes por dia). Acho que o cara não vai saber responder essa pergunta sobre a pressão que a bomba faz não hein, mas não custa nada perguntar. Imagino que se ela consegue bombear água pra 4m de altura, no meu caso que seria 2 metros de altura e 3 aspersores acho que daria conta... Abraços, Shin
|
03.12.2008(Qua)19:27 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
|
 shinfay
olá acho que resolveria seu caso, - vamos pensar um pouco!se ela faz a vasão de 8 litros por minuto,vc diminuindo o diametro da mangueira não muito, a pressão aumentaria logo que nas saidas de agua teria os asperssores trabalhando,ela só é 4,5cm de largura e uns 11cm de tamanho,mas veja ela não pode ser ligada durante muito tempo direto ,acho que uns 15 minutos de irrigação ela não iria esquentar muito,uns 5 minutos de irrigação tá bom em umas 3 ou 4 vezes por dia,ela não faz barulho como as bombas grandes só resta tirar a duvida ,se ela serve para este fim,valeu shinfay.
|
03.12.2008(Qua)19:42 |
|
 |
Amanda
|
 Re: shinfay
Gostaria de fazer um pois não tenho muitotempo para ficar borrifando elas!!!
|
03.12.2008(Qua)20:24 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Pressão da água
Olá ! essa bomba do Mercado Livre está sendo oferecida pelo mesmo fornecedor de meu sistema de irrigação. Acho que ele pode esclarecer quanto à pressão, mas o ideal seria consultar alguém que saiba calcular a pressão necessária para uma irrigação adequada... como eu não sei, mantenho mesmo na entrada de água da rua. Outra opção é uma bomba comum, dessas auto - aspirantes, que, conectada a um reservatório de água, poderia fazer o serviço. Mas, por exemplo, aqui dessa forma fica menos forte... Grande abraço.
|
04.12.2008(Qui)10:56 |
|
 |
Shinfay
Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50 Mensagens: 81 Localização: Belo Horizonte/ MG
|
Bom, o vendedor não ajudou muito não, ele respondeu que talvez a bomba não consiga pressão suficiente para os aspersores, então ele recomendou que a bomba enviasse água para a caixa d´água e de lá saíssem as mangueiras para os aspersores, mas ai não adianta nada no meu caso! Francisco, qual bomba auto-aspirante que você está citando? Eu vi algumas bombas de cisterna (que com certeza teriam pressão até demais) mas o preço delas deixaria o projeto quase que inviável. Grato pela opinião de todos. Shin
|
04.12.2008(Qui)20:55 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Bomba
Olá ! na verdade, falo das bombas que levam a água da cisterna para a caixa ...
|
05.12.2008(Sex)9:19 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
|
 shinfay
no seu caso essa bomba de sucção só serve para enviar agua ,até uma altura de 4 metros,não sei se vai servi para sua irrigação.
|
05.12.2008(Sex)9:31 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Olá de novo ! não quero parecer estraga - prazeres, mas a bomba ser capaz de enviar a água para um recipiente não é, necessariamente, a mesma coisa que ter pressão para os irrigadores funcionarem... é melhor conversar com alguém que entenda disso (um bombeiro hidráulico, ou um porteiro mais habilidoso no seu prédio), para saber se, com a queda de água que vc conseguirá criar, os irrigadores funcionarão. Acho melhor se informar antes de comprar a bomba, para não ficar com ela sem utilidade depois... O site do equipamento de irrigação geralmente informa a vazão de água necessária para o seu funcionamento. Grande abraço.
|
05.12.2008(Sex)10:16 |
|
 |
|