PLANTAS CARNÍVORAS BR
http://plantascarnivorasbr.com/forum/

TERRARIO Germinação/Desenvolvimento em LUZ ARTIFICIAL
http://plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=2829
Página 1 de 1

Autor:  edson dp [ 15.02.2008(Sex)6:26 ]
Título:  TERRARIO Germinação/Desenvolvimento em LUZ ARTIFICIAL

Feito com vidro transparente de 5mm.

Medida: 60cm comp.
40cm larg.
40cm alt.
Capacidade para 15 vasos
Imagem



ILUMINAÇÃO

As lâmpadas fluorescentes conseguem emitir 4 vezes mais luz por Watt que as incandescentes
De todas essas lâmpadas que encontramos no mercado, somente uma pequena percentagem pode ser utilizada para o cultivo de plantas carnivoras. são eles o "Daylight" (luz do dia), industriais, "full spectrum", "plant grow" (GRO-LUX por exemplo), "actinic", "tri-phosphor" e os HO (hight output) e VHO (very high output).

Utilizei duas lampadas tubulares luz do dia. Ligados a um reator 2X20W 127V. Essas lampadas são fixadas em um suporte plastico, a uma distancia dos vasos de 20cm.


Imagem

Imagem

Imagem

Revesti o terrario pelo lado de fora (inclusive o fundo), com papel laminado deixando a parte refletiva para dentro, aumentando a eficiencia em 15% (segundo pesquizas)

Imagem

Imagem

Imagem

TEMPERATURA
A faixa de temperaturas à qual as plantas podem ser expostas varia muito conforme a espécie. De modo geral, as que crescem em maiores altitudes toleram temperaturas inferiores às das plantas que crescem em pequenas altitudes.
Atenção: muitas espécies não toleram temperaturas muito baixas no inverno (principalmente geadas), e outras não toleram temperaturas superiores à 40ºC.
Segundo pesquisas feitas no fórum e em outro sites, recomenda-se uma temperatura media em torno dos 30°C.
A temperatura de serviço das lâmpadas florescentes é de 45ºC, com o auxilio de dois coolers de PC, e do papel laminado consigo manter a temperatura interna entre 26 e 31ºC. Faço a medição da temperatura usando um termômetro convencional para ambientes.
Imagem

Autor:  Miguel Pandini [ 15.02.2008(Sex)6:52 ]
Título: 

Ok, colega!
Informe as espécies que pretende cultivar. Assim, vc poderá obter mais dicas sobre o seu cultivo!
[ ]'s

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/