Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Citação: D. esmeraldae (seedling) "Cerro Duida, Venezuela" - Damian Koc, POL D. camporupestris (seedling) "Serra do Cipó/MG" - Christian Dietz, GER Opa, agora falta algumas imagens dessas preciosidades
_________________ Droseraholic!!!
|
27.11.2008(Qui)14:00 |
|
|
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Obrigado Miguel, terei o maior cuidado possível nesta adaptação. Carlos, acho que vou fazer um tópico parecido com o seu, e colocarei fotos dos seedlings mais recentes.
|
27.11.2008(Qui)14:48 |
|
|
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
Nossa Alex sua lista esta aumentando bem. Parabéns. Por acaso o seu contato de N. bic... não tem mais uma pra mim?
abçs.
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
27.11.2008(Qui)14:58 |
|
|
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Alex Moura escreveu: ... Carlos, acho que vou fazer um tópico parecido com o seu, e colocarei fotos dos seedlings mais recentes. Ótima idéia, gostaria de comparar o desenvolvimento dos teus com os meus, se puder acrescente a data de germinação. Um abraço.
|
27.11.2008(Qui)15:01 |
|
|
Alex Moura
Destaque
|
André, isso eu não sei te dizer, é um contato do exterior, eu gostaria de falar abertamente de onde recebi como faço com todas, mas... OK Carlos, farei isso, mantenho uma planilha com todas as datas.
|
27.11.2008(Qui)15:19 |
|
|
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Alex Moura escreveu: Nova atualização! Adicionei 3 plantas adquiridas com o Marcos Ono: P. 'Weser' - [moranensis*ehlersiae] - M. Ono P. gigantea - M. Ono S. flava 'Red Tube' - M. Ono Germinaram: D. ordensis (seedling) - rarexoticseeds.com, CAN D. capillaris (seedling) "Ilha do Cardoso/SP" - Rodolfo Palis, Uberaba/MG D. esmeraldae (seedling) "Cerro Duida, Venezuela" - Damian Koc, POL D. camporupestris (seedling) "Serra do Cipó/MG" - Christian Dietz, GER E finalmente anuncio as pequenas mudas de Nepenthes recém chegadas a partir de trocas. Ficarei devendo o nome do fornecedor por enquanto, foi um pedido dele... N. albomarginata 'Red Plants'N. bicalcarataN. sibuyanensisN. x [ veitchii*stenophylla] Sem contar a inveja que tô sentindo ... Quero parabeniza-lo pelas germinações e aquisiçoes!! Também consegui germinar a D. esmeraldae (do mesmo fornecedor)! mas a taaxa de germinação foi muito baixa... espero que consigamos adaptar e distribuir essa pc pelp país! abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
27.11.2008(Qui)17:03 |
|
|
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Alex Moura escreveu: OK Carlos, farei isso, mantenho uma planilha com todas as datas. Eu já fui organizado assim PHD escreveu: ... espero que consigamos adaptar e distribuir essa pc pelo país! Acredito que não seja uma espécie tão difícil, mantenham-nos informados do desenvolvimento.
|
27.11.2008(Qui)22:00 |
|
|
Alex Moura
Destaque
|
PHD Pereira escreveu: Sem contar a inveja que tô sentindo ... Quero parabeniza-lo pelas germinações e aquisiçoes!! Também consegui germinar a D. esmeraldae (do mesmo fornecedor)! mas a taaxa de germinação foi muito baixa... espero que consigamos adaptar e distribuir essa pc pelp país! abraços Inveja? Nem vem que a sua lista também está bem invejável Devo admitir que eu estava descrente com as D. esmeraldae, todas as sementes pareciam fungadas quando as recebi. Mas após 5 semanas elas germinaram, e agora após 1 mês elas já estão até bem grandinhas em relação a outras Droseras com a mesma idade.
|
01.12.2008(Seg)13:46 |
|
|
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Opa Alex! Como vai as suas D. esmeraldae? As minhas estavam muito bem até ontem, hj quando fui olhar 90% tinha morrido e o resto está quase morrendo! Aconteceu isso com vc? Odeio quando as pcs resolvem morrer do nada (até hj sinto raiva pela morte das minhas D.communis gigante) Espero que as suas estejam melhores que as minhas!! Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
07.01.2009(Qua)13:04 |
|
|
Alex Moura
Destaque
|
PHD Pereira escreveu: Opa Alex! Como vai as suas D. esmeraldae? As minhas estavam muito bem até ontem, hj quando fui olhar 90% tinha morrido e o resto está quase morrendo! Aconteceu isso com vc? Odeio quando as pcs resolvem morrer do nada (até hj sinto raiva pela morte das minhas D.communis gigante) Espero que as suas estejam melhores que as minhas!! Abraços Cara que desastre! Não, as minhas D. esmeraldae estão super bem, não notei a morte de nenhum seedling, inclusive estão crescendo super rápido. Mas sei muito bem o que você está falando, as minhas D. hirtella var. lutescens e D. tomentosa var. tomentosa (suas sementes) estão péssimas, muitos seedlings morrendo sem motivo aparente, já mudei de ambiente e tirei do sol pra ver se melhoram.
|
07.01.2009(Qua)19:41 |
|
|
|