Autor |
Mensagem |
erick
Registrado em: 09.04.2009(Qui)9:26 Mensagens: 31 Localização: malaga españa
|
Erick lista de Pcs, grownlist (Nov 2011)
- Aldrovanda vesiculosa
- Dionaea muscipula (Venus Atrapamoscas)
- Droseras:
* Aliciae * Anglica * Binata * Capensis (red) * Capensis alba * Rotundifolia * Scorpioides * Filiformis * Neo-caledonica * Adelae * Prolifera * Dielsiana * burmannii(red) * burmannii(alba) * intermedia * Pygmea * Nidiformis * schizandra * Peltata * Menziesii (tuberculos) * marcrantha * spatulata * Madagascariensis * Falconeri * Capillaris * Drosera barbigera * drosera androsacea * drosera citrina * drosera closterostigma * drosera leucoblasta * drosera platystigma * drosera allantostigma * drosera grievei * drosera pycnoblasta * drosera dichrosepala * Drosera microscapa * Drosera paleacea * Indica * broomensi * Ordensis * dilato-petiolaris * Petiolaris * Fulva * Ramentacea * Paradoxa * Camporupestris * Admirabilis * Graomologensis * Regia * coccicaulis * Sp "south africa" * nagamotoi * affinis * slackii * sp auytan Tepuy * graminifolia
- Cephalotus Folicularis
- stylidium debile * stylidium graminifoliumm
- Sarracenias
* Flava * Leucophylla * Psittacina * Purpurea * X swaniana * Alata * Minor * oreophylla * rubra
- heliamphora Nutans tatei Heliamphora, heterodoxa * minor
- Darlingtonia californica
- Utricularias
* Livida * Longifolia * Alpina * Quelchii * Bisquamanta * Subulata * Sandersonni * Flaccida lost * ochroleuca * australis * vulgaris * endresi * racemosa * arenaria * Biloba * monanthos * firmula lost * chrysantha * lateriflora * blanchetti * Laxa * amethystina lost * trichophylla lost * dichotoma * calycifica * nenumbifolia * reniformis * gibba * ochroleuca * parthenopipes * pubescens * graminifolia * minutissina * cornuta * nephrophylla * prehensilis * wetwitchii * involvens * microcalyx * tridentata * warburgii * uliginosa * babui * uniflora * fulva
- Pinguiculas
* weser * Emarginata * Rotundifolia * Vallisneriifolia * grandiflora * Esseriana * Lusitanica * primuliflora * agnata * gypsicola * ehlersiae * laueana * zecheri * Aphrodite * pilosa * debbertiana * moctezumae * cyclosecta * ibarrae * rectifolia * sp. El Mirador * potosiensis * moranensis * jaumavensis * laueana x moranensis var caudata * gracilis * agnata x moranensis * lusitanica * alpina * corsica * macrophylla * colimensis * rotundiflora lost * sp tehuacan * dertonensis * nevadensis * pilosa * medusina
- Drosophyllum lusitanicum
- Nepenthes
* X coccinea * rajah * maximaa * albomarginata * reinwardtiana * ventricosa
- Genlisea
* Filiformis * lobata x Violacea, * aurea
ESTAS son las que busco (wishlist):
- Byblis gigantea, - Byblis laterifolia, - Byblis rorida - Byblis aquatica, - Byblis filifolia.
- Droseras:
capillaris amazonica communis ascendens gablatra tentaculata tomentosa tomentosa x gablatra graomolgolensis graminifolia
Erythrorhiza, nitidula paleacea cistiflora orbiculata
bulbosa: schizandra
- Heliamphora heterodoxa
- Pinguiculas:
vulgaris hemiepiphytica filifolia acuminata albida la Antártida chilensis Conzatti verde, cristalina, crassifolia, elizabethiae, gigantea, inmaculata, planifolia, lutea, moctezumae, mundi, oblongiloba, parvifolia pumila, reticulata, sharpii, variegata, , balcanica, caerulea, Córcega Leptoceras mesophytica crenatiloba . liliacina lignicola
- Utricularia:
capensis cornuta campbelliana laterifolia
- Gorgonias Roridula * Gorgonias dentata
_________________ solo basta una semilla para crear un mundo minha grownlist and wishlist
|
23.10.2011(Dom)8:44 |
|
|
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Re: Erick lista de Pcs, grownlist (Nov 2011)
Bela lista Erick, cheia de droseras, helianphoras, cephalotus, darlingtonia e utricularias.
_________________ Droseraholic!!!
|
26.10.2011(Qua)21:45 |
|
|
Roberta Duval
Destaque
Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36 Mensagens: 256 Localização: BH - Sete Lagoas / MG
|
uau!!! que lista dos sonhos!!!!! tive uma invejinha das utric e helis!!! parabens!! t+
_________________ Roberta Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!
Minha Grow e Wishlist Minha Galeria
|
26.10.2011(Qua)22:47 |
|
|
erick
|
obrigado Carlos pouco a pouco foi procurando elas ainda espero a suas sementes de drosera k eu pedi vc. Obrigado a vcs pelas palvras eu sinto envinha de vcs k tem mais plantas perto. Bela lista Erick, cheia de droseras, helianphoras, cephalotus, darlingtonia e utricularias. [/quote]
_________________ solo basta una semilla para crear un mundo minha grownlist and wishlist
|
27.10.2011(Qui)6:17 |
|
|
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Se forem das D. graomogolensis, não consegui produzir em função das geadas, quase perdi as plantas-mãe. Para outras, envie mp.
_________________ Droseraholic!!!
|
27.10.2011(Qui)10:40 |
|
|
MasterElias
Registrado em: 27.03.2012(Ter)23:13 Mensagens: 138 Localização: Caxias do Sul
|
erck, vc tem sementes da D.falconeri?
_________________ Eu me comprometo a treinar meu corpo e meu espírito para a Paz
|
29.04.2012(Dom)20:45 |
|
|
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Que tal negociar sementes com o pessoal ? Vc têm plantas pouco comuns em cultivos por aqui, assim como temos planta que não se encontra por ai..
Grande abrç, e parabéns pela lista super desejada!
|
30.04.2012(Seg)0:35 |
|
|
erick
|
alo não eu ainda não consegui ter sementes de elas tomara que sim de ser assim eu aviso você.
erck, vc tem sementes da D.falconeri?[/quote]
|
30.04.2012(Seg)6:13 |
|
|
erick
|
Alo Nildo bom a gente pode negociar sim, mais depende de o que planta e, e se ela tem sementes. agora aqui e primavera a maioria das plantas estam en flor. e logo possivlemente sementes eu vou deixar as sementes que vou ter... o bem porcioes que poderia trocar com outras plantas.. olho, eu não vendo nunca fiz... eu so troco com outras plantas cuasi igual em dificultade... e si a gente espera no proximo inverno eu posso doar pra quem quiser sementes y ate gemmas as droseras... no ano pasado eu tive muitas que eu troquei neste ano vou ter maiss so e pos isso que não poderei ter todas e assi a gente troca... ja mais adelante.. eu vou deixar mensagens... sei que não todos podem ter as mesmas plantas.. mais si eu posso servir de ajuda eu posso fazer não me costa na excepto o dinheiro claro hehehehe- saludos. e se alguien tem a lista de troca me avise....
Que tal negociar sementes com o pessoal ? Vc têm plantas pouco comuns em cultivos por aqui, assim como temos planta que não se encontra por ai..
Grande abrç, e parabéns pela lista super desejada![/quote]
|
30.04.2012(Seg)6:19 |
|
|
MasterElias
Registrado em: 27.03.2012(Ter)23:13 Mensagens: 138 Localização: Caxias do Sul
|
Ok erick ,vlw
_________________ Eu me comprometo a treinar meu corpo e meu espírito para a Paz
|
30.04.2012(Seg)16:16 |
|
|
|