Diamantina - Primeiro Dia
Autor |
Mensagem |
Vitor Albuquerque
Destaque
Registrado em: 10.12.2006(Dom)15:43 Mensagens: 268 Localização: Brasília
|
Citação: Tadinha, não tira sarro da CEGUINHA não!!! Hahahaha! Hahahahaha Poxa, Fernando! Deixa a gente se iludir um pouquinho! Citação: Nunca fiz este trajeto a pé, que inveja! É longo mas deve ser bonito. Em linha reta sao apenas 5km. Foi sofrido, pricipalmente depois de três dias no Cipó, mas as plantas fizeram cada passo valer à pena! Explorando, subindo e descendo montanha, 5 Km viram 15, né?!?!?! As 'montanosas' e 'tomontanas' estavam mais no Cipó! Ainda tenho que postar as fotos dos outros dias... Como você sabe, pelas fotos não dá pra ter aquele 'feeling' do campo mas dá pra notar algumas coisas. Obrigado pelos elogios, Fernando e Jean e Miguel também! (você postou quando eu estava escrevendo  ) Abraços, Vitor Albuquerque
|
19.09.2008(Sex)9:46 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
Deu uma saudade da chapada .... muito bom, tudo bonito, beleza, parabens ... estou aqui perdido nos elogios
|
19.09.2008(Sex)20:11 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Vitor, Citação: Poxa, Fernando! Deixa a gente se iludir um pouquinho! Hahaha, OK! P/ me juntar ao teu time entao, um dia te conto a estória do meu "sequestro" por uma tiazona cafetina nas margens do rio Amazonas... Abs, Fernando Rivadavia
|
19.09.2008(Sex)20:15 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Opa, lindas plantas Paulo, ainda vou ver as D. schwakei, D. tentaculata, D. chrysolepis, D. sp 'Shibata', D. graomogolensis e D. graminifolia no habitat. O pior é que essa lista tende a crescer Curiosidade: Citação: E kd as fotos das "montanosas" e "tomontanas"?? Híbrido natural? 
_________________ Droseraholic!!!
|
19.09.2008(Sex)21:28 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Carlos, vc TINHA q falar as palavras proibidas???  :) Eles estao dizendo q viram algumas plantas dificeis de identificar, mas até agora NADA de fotos p/ provar, hehehe! Foram tantos anos p/ mim finalmente entender as diferenças entre tomentosa e montana e depois p/ convencer o mundo de q essas eram espécies diferentes, q eu não quero nem ouvir falar de hibridos entre tomentosas e montanas sem provas concretas, hahaha! Portanto, até eles mostrarem fotos claras, p/ mim estas "montanosas" e "tomontanas" não passam de bicho-papão, pé-grande, monstro de Loch Ness.  Só serve p/ assutar e aterrorizar os taxonomistas nos seus pesadelos. O q eu não quero mesmo é começar boatos de q existem híbridos entre elas, sem q existam provas. Pois tenho certeza q pessoas como vc que leram sobre isto aqui vao voltar daqui uns meses/anos perguntando sobre os hibridos, esquecendo do debate posterior mostrando que aquilo não era verdade. Portanto, p/ evitar mal-entendidos, precisamos de PROVAS!  Abs, Fernando Rivadavia
|
19.09.2008(Sex)21:53 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
|
19.09.2008(Sex)21:59 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Olá pessoal, Belas fotos, Vitor! Hahaha! Essa história das "senhoras" foi muito engraçada mesmo! Pena que não era a mineirinha da "Casa". Citação: Aliás, me passem a localização desta população de D.camporupestris, pois tenho a impressão q vcs acharam outro local diferente do meu. Era o mesmo ponto, Fernando, exatamente aquele local da sua foto de maio do ano passado. Nós só subimos um pouco naquele morro, mas não tinha muito mais delas. Citação: Citação: E kd as fotos das "montanosas" e "tomontanas"?? Híbrido natural? Oi Carlos, Na verdade eram umas plantas meio suspeitas, com uma característica que lembrava uma (como formato da folha/roseta) e outra característica típica da outra sp. (cálice, principalmente). Vou ver minhas fotos depois, mas acho que quem tem essas fotos é o Nílber (essa semana eu cobro dele!). Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
19.09.2008(Sex)22:01 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Citação: Na verdade eram umas plantas meio suspeitas, com uma característica que lembrava uma (como formato da folha/roseta) e outra característica típica da outra sp. (cálice, principalmente). Vou ver minhas fotos depois, mas acho que quem tem essas fotos é o Nílber (essa semana eu cobro dele!). Essas características eu deixo para vocês debaterem 
|
19.09.2008(Sex)22:24 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
20.09.2008(Sáb)20:59 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Belas plantas e imagens,parabéns.
|
20.09.2008(Sáb)21:29 |