Oi gente, esse é meu primeiro post interagindo no forum, então achei de bom tom ser o de apresentação.
Me chamo Jaiadeva, sou baiano de salvador, mas resido em Cruz das almas - BA, graças a Universidade (curso Agronomia).
Estou engatinhando ainda com carnívoras, sou colecionador de Cactaceas e recentemente iniciei uma coleção de Nepenthes.
Ganhei uma estaca de
Nepenthes mirabilis var. mirabilis em uma poda que um amigo fez, ela já está enraizada e se desenvolvendo (fiz uma mancada com ela, colocando em uma janela com muito vento e calor, mesmo sem muita luz, e ela reclamou um pouco, mas retirei a tempo, acho que não foi pior graças a umidade relativa da cidade ser alta);
Ganhei depois, desse mesmo amigo, uma
Nepenthes gracillima x rafflesiana, uma muda já desenvolvida, com seus 50cm +ou-.
Alem dessas mudas comprei via E-bay um mix de sementes de lowlands, 200+. estão germinando desde o dia 02.09.2013. (posto acompanhamento depois em uma postagem própria)
Bem, acho que nesse primeiro momento vou devorar as postagens do fórum (já comecei), agradeço desde já a todos pela chance de poder interagir, aprender e dividir minhas experiencias e tentativas.
Muito obrigado a todos.