Re: Galeria Thiago H. Camargo
Pois é
Rodrigo.... eu já sabia, mas não queria aceitar (kkk..) tanto tempo da semente à planta... em fim... agora é seguir atrás de outras sementes e recomeçar
Então
Tuco acredito que cores claras ajudem a não aquecer o substrato e visualmente fica melhor também. Não é muito fácil achar vasos quadrados com o tamanho que quero
estou atrás de vasos quadrados e altos, mas não muito largo para organizar melhor o espaço das sarracênias. Tenho que bolar algo por aqui para poder adquirir mais plantas.
PS.: Antigamente eu cultivava temperos e hortaliças em garrafas Pet, agora estou fazendo o mesmo com pinguículas...as mudas ainda são jovens, mas parecem estar se adaptando bem. A ideia é ótima para quem não tem muito espaço para as plantas. Plantei 35 mudas de Pings sendo de 6 espécies diferentes. Houve também uma economia de material, pois utilizei apenas duas garrafas de água mineral (que iam para o lixo) e um pedaço de arame.
Espécies utilizadas:
pinguicula gigantea
pinguicula aphrodite
pinguicula sethos
pinguicula esseriana
pinguicula agnata
Pinguicula ehlersiae
Não fotografei todas, pois algumas ainda estão muito pequenas
Substrato composto por areia, pedras e musgo.
Para regar eu fiz um buraco na parte de cima e furos para que a água passe de uma garrafa para outra.
Abs