Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Re: Galeria - CanovaAugusto
Olá Luiz, as plantas estão fantásticas, foi uma rápida melhoria aí no teu cultivo. Em breve você terá mais espaço com os vasos quadrados, vamos preenchê-lo. Ah, a U. longifolia aceita autopolinização e produz muitas sementes grandes e redondas. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
31.10.2011(Seg)20:54 |
|
|
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
[quote="Carlos Rohrbacher"Ah, a U. longifolia aceita autopolinização e produz muitas sementes grandes e redondas.[/quote]
É Carlos, a U.longifolia, deu certo, e já produziu muitas sementes, grandes e redondas... Valeu pelas dicas de polinização...
Devagarinho, vou melhorando o cultivo com as experiências adquiridas...
Abs...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
31.10.2011(Seg)20:59 |
|
|
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Olá Luiz, estão lindas suas plantas, parabéns!
Como me agrada ver as plantas tão saudáveis e bem cuidadas!
Sugiro que vc coloque a D filiformis no sol pleno, isso vai intensificar o crescimento e o colorido dela e eliminará os pulgões.
Um grande abraço e muito sucesso!
_________________ Léo Leonello
|
01.11.2011(Ter)7:56 |
|
|
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Pulgões eliminados ao sol? A planta mais saudável tende a ter menos pulgões mas isso os eliminaria? Esse procedimento eu desconheço, fale mais sobre ele Léo. Eu sugiro três procedimentos que costumam produzir bons resultados. 1ª opção - uso de uma folha de D. capensis para retirar os pulgões e colar os que sobrarem, o Adilson é testemunha da eficiência desse procedimento.
2ª opção - mergulhar a planta em balde com água da chuva, por dois dias. Procedimento clássico, muito bom para utricularias
3ª opção - Dimy pronto a 50%, caso não tenha tempo ou a infestação for muito grande. Importante borrifar somente ao entardecer para não 'queimar' as plantasUm abraço.
|
01.11.2011(Ter)8:27 |
|
|
Leo-Leonello
Destaque
|
Carlos, não é um procedimento...
Sugeri a exposição ao Sol pleno da planta atacada, baseado em observações e resultados que eu obtive em minhas plantas. Aqui, plantas expostas à chuva e ao Sol ficaram totalmente livres de pulgões após alguns dias.
É claro que um tratamento com produtos e técnicas mais apropriados é bem mais eficaz. Eu, por motivos próprios e particulares evito o uso agro-químicos.
Grande abraço e bom cultivo a todos!
|
01.11.2011(Ter)8:45 |
|
|
canovaaugusto
Moderador
|
É pessoal, os pulgões são chatos...
Engraçado, que apenas a D. filiforms estão com eles, pq olho minuciosamente todas as plantas...
Creio que seja por não estar tão saudável, pela falta de luz solar. Coloquei ela a uma semana na estufa, pois o outro local tem sombrite, e não da um sol legal... Vou leva-la a outra estufa na chacara... Depois de acabar com os pulgões... Do resto, apenas lagartinhas, que são fruto de umas mariposas bem pequenas... E também Fungs gnat... Mas já ta resolvido..
Muito Obrigado pelos elogios... Isso é fruto da ajuda de todos... Se elas estão bonitas, é pra vcs...
Abs...
Minha Growlist
''Never Give Up''
|
01.11.2011(Ter)20:07 |
|
|
canovaaugusto
Moderador
|
Olá pessoal, trago novas aquisições... Fui fazer uma visita no pro Marcos Ono, e num resisti... kkk Nepenthes splendiana x mista Nepenthes maxima Uma s. s. leucophylla red muito bonita.. Algumas dionaeas.. A estufa já ta ficando cheia... To com muitos seedings de droseras lindas... Abs... Té mais..
Minha Growlist
''Never Give Up''
|
20.11.2011(Dom)19:30 |
|
|
Leo-Leonello
Destaque
|
É Luiz Fernando, to gostando de ver a estufa cheia! Parabéns pelas novas aquisições, as plantas estão lindas! Abraço e muito sucesso.
|
20.11.2011(Dom)21:29 |
|
|
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Belas dionaeas com armadilhas grandonas.
|
20.11.2011(Dom)22:57 |
|
|
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Parabéns!... Plantas belissimas e dionaeas extraordinárias! Ha, os vasos quadrados deram outra cara. Grande Abrç.
|
21.11.2011(Seg)0:28 |
|
|
|