Bom gente eu já faço parte desse fórum há algum tempo, apesar de ultimamente estar sumido, mas hoje eu andei procurando aqui e não achei minha galeria, então vou começar daqui...
Vou começar com o básico e deixar o melhor pro final...
Primeiro, o cultivo de sphagnum.... Do jeito que vai só vou colher quando tiver uns 30 anos....
Ele ta meio seco por causa do calor... aqui na região tá um forno! éh por isso que não gosto do verão...
Agora, as dionaeas.... Chegou uma mudinha esmirrada aqui e depois que eu comecei a cuidar olha só como ficou mais bonita:
Essa é a planta "principal", as outras são mudas, estou querendo vender uma...
O pote das pinguiculas X Sethos que ainda são novinhas...Joguei um pouco de pó de carvão pra tentar afastar as algas, pelo menos no bog parece que deu certo...
A estaca de N. alata :Mal posso esperar pra crescer logo!
A Nepenthes Splendiana x Mixta que foi transplantada à pouco tempo...
As algas já estão atacando.... >:
Agora as Droseras:Foto de ontem mostrando o bog:
A D. Indica ja ta ficando pendurada no arame!
Pequenas Indica crescendo perto da "mãe"
Imagem das droseras do bog, meio de longe...
Aqui tem o que eu acho que é um seedling de capensis típica, tem alguns desses no bog:
E aqui, ao lado de uma D. spatulata tem uma outra drosera que eu estou em dúvida se é uma venusta ou se é outra spatulata... o que vcs acham?
As flores de capensis alba:E da drosera Indica:[img=float-right]http://img7.imageshack.us/img7/4302/dsc02292ng.jpg[/img]
E por último e mais importante o primeiro ascídeo da accentual koto aqui em casa...
Eu to fascinado com esse jarro, ja abriram uns 4 da outra nep, mas eram minúsculos, esse ai é bem maior!
(quem olha assim até parece um ascídeo grande.... kkkkkkk)