Hello pessoal,
Mais atualizações no tópico do CPUK, vejam lá! Infelizmente descobri com a ajuda do Igor q se vc não está logado no CPUK, vc não vê as fotos, apenas os links... Q droga!
Em primeiro lugar, gostaria de anunciar o
fim da minha Parede Pinguiculada (ou como o Carlos chamou, meu "Pinguiculário"). Isso mesmo,
FIM!
Isso pq essa semana acrescentei
É o fim da Parede Pinguiculada pois de agora em diante, teremos q chamá-la de PAREDE CARNÍVORA!!!

Kkkkkk! Sim, essa semana acrescentei algumas outras PCs q espero cresçam bem com minha Pings, sem virarem mato, pois continuo com o objetivo de manter
principalmente Pings naquele espaço. Mas o colecionador dentro de mim não resistiu...
Tudo começou nesta semana passada, quando fui a trabalho p/ a região de Los Angeles e na sexta tive a sorte de poder almoçar com meu amigão Ed Read (q me ajudou no projeto da parede, ele é o ruivo nas fotos). Nos encontramos no local de trabalho dele, o jardim botânico de Fullerton, onde ele mantém uma enorme coleção de PCs, inclusive mtas Pings.
Após o almoço, saímos coletando algumas dezenas de folhas (e algumas plantinhas inteiras tbm) de todas as espécies e híbridos diferentes de Pings q ele possui. Além disso, ele me deu uma U.reniformis, D.schizandra e Cephalotus. Uhuuuu!

Passei umas duas horas plantando tudo sexta a noite.
Daí no sábado teve reunião da associação de PCs local de San Francisco, foi lá na California Carnivores do Peter D'Amato (+-1h ao norte de SF). E lá eu consegui mais uma sacola cheia de folhas (e algumas plantinhas) de Pings. Passei mais umas duas horas plantando tudo ontem.
Em resumo, devo ter acrescentado umas 30 espécies/ híbridos à parede esta semana. Se tudo "pegar", a parede vai estar bem legal daqui uns meses!

Abs,
Fernando