Autor |
Mensagem |
5tgbvcxz
Registrado em: 11.06.2011(Sáb)13:39 Mensagens: 64 Localização: Belém-Pará
|
Neps nova com problemas
Hoje chegaram 2 novas neps que comprei, uma accentual koto e uma lady pauline(depois posto fotos), a accentual chegou bem mas um pouco feinha, acho que com o cuidado certo ela se recupera, mas a lady que ainda é bem novinha, quebrou aponta do galho(a parte mais alta) e junto com o pedacinho de galo foram embora(totalmente separadas) a folha que estava abrindo e a que estava se formando dentro dela, isso vai prejudicar muito o crescimento dela? O que posso fazer? A e o ferimento ainda não cicatrizou
_________________ Growlist/Wishlist
|
03.08.2011(Qua)18:09 |
|
|
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
Re: Neps nova com problemas
5tgbvcxz escreveu: Hoje chegaram 2 novas neps que comprei, uma accentual koto e uma lady pauline(depois posto fotos), a accentual chegou bem mas um pouco feinha, acho que com o cuidado certo ela se recupera, mas a lady que ainda é bem novinha, quebrou aponta do galho(a parte mais alta) e junto com o pedacinho de galo foram embora(totalmente separadas) a folha que estava abrindo e a que estava se formando dentro dela, isso vai prejudicar muito o crescimento dela? O que posso fazer? A e o ferimento ainda não cicatrizou Bom, acho que ela gera outro broto, não sei se demora porque isso ainda não aconteceu comigo, tomara que se recupere rápido!
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
03.08.2011(Qua)19:17 |
|
|
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Se for o broto ela dará uma folha defeituosa... Mas depois se reculpera...
Quando puder manda fotos... Será melhor ter alguma análise com imagens.. abs..
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
03.08.2011(Qua)21:45 |
|
|
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
hahahaha, é muito bom termos cuidados com as nossas plantas, eu no inicio era assim também ficava muito preocupado com qualquer coisinha e queria logo mecher, mas temos que lembrar que as plantas NÃO precisam da nossa ajuda com tantos cuidados, elas sabem o q fazer... Então eu acho que vc deveria se preocupar com a agua e a umidade do ambiente dela que o resto ela faz sozinha...
Eu era assim tb, mas depois que perdi algumas plantas pelo fato de cuidar demais e ficar sempre mechendo... Ultimamente eu só fico olhando e não coloco muito a mão mais
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
04.08.2011(Qui)11:32 |
|
|
5tgbvcxz
|
Não vou mecher nela Estou mei isem tempo assim que puder bato as fotos
|
06.08.2011(Sáb)1:43 |
|
|
5tgbvcxz
|
|
03.09.2011(Sáb)13:28 |
|
|
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
Sua accentual koto tá bem melhor que a minha hein, eu ainda to esperando ela dar jarros aqui... To achando que ela precisa de mais umidade...A umidade aí é boa?
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
04.09.2011(Dom)16:20 |
|
|
5tgbvcxz
|
Igor_souza escreveu: Sua accentual koto tá bem melhor que a minha hein, eu ainda to esperando ela dar jarros aqui... To achando que ela precisa de mais umidade...A umidade aí é boa? a cidade que moro é naturalmente umida, mas mesmo assim borrifo ela varias vezes por dia, além da piscina aqui de casa ficar a +- 1 metro de distancia das nepenthes.
|
04.09.2011(Dom)17:58 |
|
|
Igor_souza
|
5tgbvcxz escreveu: Igor_souza escreveu: Sua accentual koto tá bem melhor que a minha hein, eu ainda to esperando ela dar jarros aqui... To achando que ela precisa de mais umidade...A umidade aí é boa? a cidade que moro é naturalmente umida, mas mesmo assim borrifo ela varias vezes por dia, além da piscina aqui de casa ficar a +- 1 metro de distancia das nepenthes. Poxa você tem sorte com a umidade aí então... Eu ainda estou testando pra descobrir o lugar ideal pras minhas...
|
05.09.2011(Seg)18:20 |
|
|
5tgbvcxz
|
Igor_souza escreveu: ] Poxa você tem sorte com a umidade aí então... Eu ainda estou testando pra descobrir o lugar ideal pras minhas... você borrifa suas plantas? Isso pode dar uma ajuda
|
06.09.2011(Ter)13:36 |
|
|
|