Autor |
Mensagem |
Amanda
|
Varias indentificações(com fotos é claro)
|
01.11.2008(Sáb)21:35 |
|
|
Rafa Fratoni
Registrado em: 08.09.2007(Sáb)14:51 Mensagens: 138 Localização: Curitiba-PR
|
Posso estar errado mas acho que essa Drosera é spatulata
_________________ Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia. Paulo Coelho
|
01.11.2008(Sáb)23:19 |
|
|
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
OLa a nepenthes é alata, a drosera vermelha é uma capillares e aquela pequena do lado dela é uma burmannii, a ultima é uma capensis alba, mas essa o certo é esperar ela se recuperar pra ver.
abçs
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
02.11.2008(Dom)4:33 |
|
|
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
A neps é N. alata. Drosera não é minha praia, infelizmente... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
03.11.2008(Seg)8:14 |
|
|
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
dion escreveu: a nepenthes é N. alata, a drosera vermelha é uma D. capillaris e aquela pequena do lado dela é uma D. burmannii, a última é uma D. capensis 'alba', mas essa o certo é esperar ela se recuperar pra ver. Parece isso mesmo, mas ainda tenho dívidas quando a ser D. capillaris (esperemos as hastes) e à D. capensis, me parece uma 'típica' mesmo.
_________________ Droseraholic!!!
|
03.11.2008(Seg)12:46 |
|
|
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
aproveitando o tópico...eu tambem queria um ajuda para sabe qual é a minha nepenthes...eu ganhei essa PC da minha namorada, mas ela so meu falou que o cara mandou coloca um pratinho com agua em baixo dela que era so manda com agua que ela ia fica bem...entao o cara ja começou errado...e agora eu tava querendo sabe quall das nep's ela é! A fotinho dela: E aqui uma do jarrinho dela! que mede uns 5 ou 6 cm! Valeu pela ajuda!
|
09.11.2008(Dom)8:39 |
|
|
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Oi, Lucas! Eu tenho essa neps aqui, e ela ainda é uma incógnita. Veio como sendo N. gracilis 'Spotted', mas já descartei essa identificação por ela não ter os galhos delgados que são a marca registrada dessa espécie. As folhas, também, são onduladas demais para uma N. gracilis pura... Eu acredito que seja o híbrido N. gracilis x mirabilis, ou algo parecido. Mas, deixando a identificação de lado, vale informar que é a neps mais rústica e mais resistente dentre todas as que tenho aqui. É a campeã dos brotos laterais, formando uma planta gigantesca! Também não tem tempo ruim para ela: mesmo a baixa umidade, a produção de jarros é intensa! Eu a tinha, de início, cultivada em local sombreado, e quando passei-a para um lugar que pega sol da manhã, os jarros simplesmente dobraram ou triplicaram de tamanho! Os "upper" dela chegam fácil aos 20 cm de altura. Acho que em breve vc vai precisar trocar de vaso, pois ela vai crescer muito, principalmente no calor! [ ]'s
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
10.11.2008(Seg)19:43 |
|
|
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Valeu Miguel...eu acho que eu vo troca ela logo de vaso, pois eu to com pouco substrato aqui em casa! Valeu pela ajuda!
|
10.11.2008(Seg)21:19 |
|
|
Miguel Pandini
Destaque
|
Re: Varias indentificações(com fotos é claro)
Lucas DE Itatiba escreveu: ... (obs:a nep tem um tipo de cabinho atraz saido do operculo(ou tampinha como quiserem) ... P. S.: Eu havia me esquecido de comentar isso... Praticamente todas as neps tem esse prolongamento atrás da junção da tampa com o peristômio... [ ]'s
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
11.11.2008(Ter)7:56 |
|
|
|