Alex, a segunda foto esta com jeito de ser
Graptopetalum macdougallii, só que a cor da flor esta diferente da minha...
As fotos 5 e 8 parecem ser a
Graptopetalum paraguayense (as fotos 6 e 7 são a mesma planta, não é?). Lindas flores, nunca tinha visto a G. paraguayense florida!
Parabéns!
Como perguntou de substrato, vou falar o que tenho usado aqui para meus cactos e suculentas. Vc compra em floras uns sacos de substrato pronto, como este aqui
http://www.biomix.com.br/garden1a.phpEles são um tanto fertilizados, mas a principal vantagem é que drenam muito bem a água da irrigação! Para mim esta ótimo, pois não tenho tantos vasos, ou seja, o custo não fica tão elevado! Mas quando preparava o substrato misturava uma parte de terra comum de jardim, uma de adubo (humus de minhoca, esterco de gado) e duas partes de areia grossa (tipo a de construção).
As regas: bem... tenho um "termômetro" aqui, que é o Brasiliopuntia, que quando fica meio magrinho esta na hora de regar... Se bem que neste dias de baixíssima umidade do ar, tenho borrifado água até nos cactos...
E fertilizantes... Tenho usado um químico, que contém micronutrientes, usado diluído em água! Mis ou menos de 45 em 45 dias.
Sucesso para vc!