Re: Suculentas murchando/secando/apodrecendo
Vaso: Não sei qual o numero do tamanho mais ele tem; 7cm de altura, 7cm de fundo, 10cm de boca, 32cm de circunferência na boca, 25cm de circunferência no fundo.
As únicas que estão em um vaso maior são a 3º e 6º.
Substrato: Comprei em uma floricultura, R$5 por 10kg, o vendedor me indicou ele para plantar as suculentas, utilizando 2 de substrato e 1 de areia (Utilizei essa proporção mas o substrato ficou "fraco" como puderam ver). Segundo o vendedor ele é uma mistura de matéria orgânica, húmus de minhoca e carvão, do dia que comprei ate agora (já faz umas 3 semanas) mesmo o saco estando aberto ele continua úmido...
Não sei se leu a observação que coloquei referente as fotos, quais são de quando ela veio e quais são as atuais mas acho que você entendeu...
Antes de falar delas individualmente vou especificar uma coisa para ficar mais fácil o entendimento.
Substrato original: é o substrato de quando veio matéria orgânica e carvão.
Substrato temporário: terra vermelha e areia, utilizei para plantar temporariamente as mudas que vieram sem vaso.
Substrato novo: fiz utilizando a "terra" que comprei na loja... Utilizei ele em todos os replantios.
1º
O substrato que ela veio era apenas matéria orgânica e carvão, depois replantei no novo substrato.
Vou fazer o esquema de cortar a parte podre e deixar ela um dia fora do substrato, acredito que isso seja para que ela possa cicatrizar...
Outra coisa, nas partes podres tem algumas "folhas", quando cortar a parte podre posso aproveitar essas "folhas" para plantá-las e assim ter um chance maior de preservar esta suculenta?
2º e 3º
Quando vieram utilizei o substrato temporário, o que estão nas outras fotos (já nos vasos individuais) é o substrato novo. Na verdade quando ela estava no substrato temporário eu molhava todos os dias

já nesse novo substrato do replantio eu molhei apenas duas vezes...
6º
Ela veio sem substrato, quando ela veio utilizei o substrato temporário, agora ela esta no novo substrato. E como é visível nas fotos estão crescendo novas raízes...
7º
Mesmo com essa folha murcha/seca e algumas outras meio murcha as da ponta estão "boas" por isso ela esta bem?
11º (Substrato)
Posso colocar mais um pouco do substrato que comprei na loja... Terra de quintal não da, a cidade onde moro é completamente terra vermelha, a não ser que a terra vermelha seja boa, o que me diz?
As kalanchoe e todas as outras suculentas estão no substrato mostrado na ultima foto.
Seguinte, agora anoite eu tirei todas elas dos substratos, menos as kalanchoe ai amanha anoite posto foto das raízes...
Veja se isso é possível, quando elas estavam no substrato temporário eu molhava todos os dias por não saber como deveria proceder... ai depois troquei o substrato para o novo e elas começaram a murchar... é possível que o novo substrato não seja o problema e elas estarem doente seja um problema "residual" do antigo substrato "temporário"?
@thiago mNa verdade eu não comprei nenhuma, ganhei todas, estava passando e vi um jardim com MUITAS suculentas (Grande mesmo) bati palma e pedi para a dona se ela poderia me arrumar algumas mudas e ela foi retirando e me dando elas... a sedum rubrotinctum e aquelas duas mais comuns que estão em um único vaso de vários ramos (
http://imgur.com/a/TpRkh#wr6lY) ela me deu no próprio vaso que já estava, as outras ela retirou mudas do canteiro... Eu ganhei varias iguais que eu inclusive repassei para um amigo que já tem uma certa experiencia com plantas (Cria bonsais), assim, se as minhas viessem a dar algum problema eu poderia pegar novas mudas com ele...