Autor |
Mensagem |
5tgbvcxz
Registrado em: 11.06.2011(Sáb)13:39 Mensagens: 64 Localização: Belém-Pará
|
Droseras em flor
_________________ Growlist/Wishlist
|
20.07.2011(Qua)15:55 |
|
|
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
Re: Droseras em flor
A d. burmannii ficava esse tempo todo no sol e está verdinha assim? Engraçado que as minhas recem nascidas estão vermelhinhas e tomam menos sol que isso...
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
20.07.2011(Qua)16:11 |
|
|
5tgbvcxz
|
Igor_souza escreveu: A d. burmannii ficava esse tempo todo no sol e está verdinha assim? Engraçado que as minhas recem nascidas estão vermelhinhas e tomam menos sol que isso... As burmannii pegam apenas 1 hora por dia a que pegava muito é a capillaris
|
20.07.2011(Qua)16:48 |
|
|
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
5tgbvcxz escreveu: Igor_souza escreveu: A d. burmannii ficava esse tempo todo no sol e está verdinha assim? Engraçado que as minhas recem nascidas estão vermelhinhas e tomam menos sol que isso... As burmannii pegam apenas 1 hora por dia a que pegava muito é a capillaris Ah sim, as minhas eu coloquei sob um sombrite 70% pra ver se reagem, pois estavam vermelhas e aparentemente pararam de crescer, será que ela vai bem lá!?
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
20.07.2011(Qua)17:02 |
|
|
Arthur Vinicius
Registrado em: 22.05.2010(Sáb)13:41 Mensagens: 181 Localização: Brasilia - DF
|
Lindas plantinhas em flor, olha eu creio que você pode coloca-las no sol sim, porque com maior tempo de luz, maior a fotossintese, e maior a produção de energia, o que vai ser otimo para sustentar as hastes florais. Quando der sementes se você não for utilizar(plantar) todas poe para vender ou doação xD.
|
20.07.2011(Qua)17:23 |
|
|
5tgbvcxz
|
Igor_souza escreveu: 5tgbvcxz escreveu: Igor_souza escreveu: A d. burmannii ficava esse tempo todo no sol e está verdinha assim? Engraçado que as minhas recem nascidas estão vermelhinhas e tomam menos sol que isso... As burmannii pegam apenas 1 hora por dia a que pegava muito é a capillaris Ah sim, as minhas eu coloquei sob um sombrite 70% pra ver se reagem, pois estavam vermelhas e aparentemente pararam de crescer, será que ela vai bem lá!? Não tenho certeza, mas acho que as plantas que pegam mais sol ficam vermelhas e menores, as que passam mais tempo na sombra ficam maiores e verdes, me corrijam se eu estiver errado
|
20.07.2011(Qua)18:52 |
|
|
5tgbvcxz
|
Olhei melhor e percebi que essas flores brancas e lilas na D. Capillaris não parecem fazer partr da haste floral da drosera, alguem sabe o que pode ser? Suspeito de uma urticularia invasora, sou leigo no assunto quando se trata de urticularias
|
21.07.2011(Qui)1:18 |
|
|
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Olá. As flores lilazes são de Utricularia arenaria. Pode olhar de perto que você vai ver as minusculas folhinhas delas junto ao substrato. Abraços.
_________________ Léo Leonello
|
21.07.2011(Qui)8:29 |
|
|
hpontes
Registrado em: 21.02.2011(Seg)18:00 Mensagens: 46 Localização: Belém/PA
|
Olá! Nossa, como você consegue deixar as suas droseras assim? A minha também está dando flores mas a mucilagem se foi, não sei mais o que faço por ela... Eu deixava ela 4 horas por dia no sol da tarde e ela estava indo bem até que a mucilagem secou por completo, o substrato está bem úmido e é sphagnum. Já protegi de vento forte colocandod entro de um aquário cheeio de água, até metade do vaso e nada ainda. Puxa, fico muito feliz de encontrar outra pessoa aqui de Belém no fórum ^^ Parabéns pelas plantinhas, e realmente a florzinha lilás não parece de drosera, hehe. Invasoras!
_________________ Hanna Pontes ♥
|
21.07.2011(Qui)9:04 |
|
|
5tgbvcxz
|
Leo-Leonello escreveu: Olá. As flores lilazes são de Utricularia arenaria. Pode olhar de perto que você vai ver as minusculas folhinhas delas junto ao substrato. Abraços. essa é a minha primeira urticularia, as flores dela cairam e ficaram uma "bolinha verde" no lugar não sei como descrever bem, será que vai dar semente? EDIT:fotos: e aqui um detalhe para outra haste floral que está nascendo na D. Capillaris: hpontes escreveu: Olá! Nossa, como você consegue deixar as suas droseras assim? A minha também está dando flores mas a mucilagem se foi, não sei mais o que faço por ela... Eu deixava ela 4 horas por dia no sol da tarde e ela estava indo bem até que a mucilagem secou por completo, o substrato está bem úmido e é sphagnum. Já protegi de vento forte colocandod entro de um aquário cheeio de água, até metade do vaso e nada ainda. Puxa, fico muito feliz de encontrar outra pessoa aqui de Belém no fórum ^^ Parabéns pelas plantinhas, e realmente a florzinha lilás não parece de drosera, hehe. Invasoras! não sei o que dizer parece que você fez tudo certinho e a urticularia não é a unica invasora reparem que também no vaso da capillaris está nascendo uma outra droserinha
Editado pela última vez por 5tgbvcxz em 21.07.2011(Qui)15:30, em um total de 2 vezes.
|
21.07.2011(Qui)14:55 |
|
|
|