Autor |
Mensagem |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
 Re: Genlisea
Brigadao pelas fotos Carlos, mto interessante o formato da flor da violacea de Inhaí. Tem q postar fotos das outras flores quando abrirem. ;)
Valeu! F
|
08.02.2012(Qua)3:13 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá pessoas. Vinicius: é um mecanismo subterrâneo, um folha modificada em espiral http://www.cpphotofinder.com/Genlisea.htmlFelipe: São fascinantes, temos que encontrar as aureas aí do sul do PR. Luiz: Eu tento me livrar dos musgos mas eles nascem e nascem, se ficarem muito densos podem sombrear as plantas. Mas concordo contigo, são bem bonitinhos, nas plantas maiores eu não interfiro. Fernando: Postarei, acho que na semana seguinte as encontrarei abertas. Um abraço. 
_________________ Droseraholic!!!
|
08.02.2012(Qua)17:51 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Felipe: São fascinantes, temos que encontrar as aureas aí do sul do PR. Verdade, não vejo a hora de sair em uma nova trip. Estou vendo para ir com um amigo novamente na serra do Quiriri, eu até estava me esquecendo de te perguntar, sera que é muito longe para chegar ao começo da trilha de apé da rodoviária de Garuva? ou com o mesmo onibus que eu fui da para parar naquele ponto mais para frente que você havia dito que o pessoal costumava descer? abraço
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
08.02.2012(Qua)20:49 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Muito Tres magnifique. Bom que conseguiste germinar e ja fazer essas belezinhas crescerem. Pelo visto o segredo com Genlisea é realmente conseguir sementes MUITO frescas, pois aqui eu também tive uma germinação boa delas. Notaste alguma diferença de tamanho entre a flexuosa e a violacea? Aqui como plantei tudo misturado, tem plantas de roseta bem pequena e plantas de roseta bem grande. E ainda não tem sinal delas começarem a lançar hastes. Ach oque consegui germinar G. aurea de grão mogol, O que para mim equivale a um divino milagre de Liszt! Tem folhinhas melequentas no meio das folhinhas das violaceas.
Lembro que pegamos sementes de G. repens tb em botumirim mas daí não sei se algo delas germinou.
Preciso tirar fotos das minhas tb.
Um abração
Adilson
|
08.02.2012(Qua)23:14 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
[url]Felipe[/url]: O mesmo ônibus sentido Joinville, combine com o motorista para parar na entrada da estrada, é logo após a balança (é isso, sou péssimo em localização, lembra?  ) Adilson: Vou ter que verificar o tamanho das rosetas de flexuosa e violacea para te informar, não fiquei atento a isso. Você acaba de me lembrar que não consegui manter a G. repens de lá. Tenho essa aí que me foi enviada de Mineiros-GO e tem crescido mesmo sem estar submersa. Pelo visto você plantou tudo no mesmo local, eu não sobreviveria a isso, ahhh! Um abraço.
|
09.02.2012(Qui)10:59 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Carlos Rohrbacher escreveu: [url]Felipe[/url]: O mesmo ônibus sentido Joinville, combine com o motorista para parar na entrada da estrada, é logo após a balança (é isso, sou péssimo em localização, lembra?  ) Ah então é tranquilo, se é o mesmo onibus eu me viro la e do um jeito de chegar, nem que eu suba por outra trilha hehe. Espero até lá conseguir arrumar minha máquina fotografica Valeu 
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
09.02.2012(Qui)20:31 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Lembre que tens que voltar, não sei se o ônibus param para pegar pessoas na rodovia. 
|
09.02.2012(Qui)20:59 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
|
15.02.2012(Qua)12:55 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Brigadao Carlos!!!
Mto interessante o esporao torto desta G.violacea, tbm vi isso quando a encontrei em Gouveia.
Qto a G.aurea - q flor estranha!! Espero q produza outras flores p/ compararmos...
Abs, Fernando
|
15.02.2012(Qua)13:19 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Eu não dei muita bola para o esporão, fiquei impressionado com a cor bem menos intensa que as demais G. violacea que eu conheci. Incrível a variação existente entre as plantas de diferentes localidades.
A G. aurea vai ter só essa flor, é uma roseta bem pequena com uma pequena haste, que tinha só esta flor.
|
15.02.2012(Qua)16:17 |
|
 |
|