Autor |
Mensagem |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
 Não não..
Olha Ivaldo... Eu não pedi, e por enquanto, tbm não vou pedir nada com ninguém !
PS:Uai! Cadê a mensagem argentina ??
_________________ Rafael D. Moraes
|
17.04.2008(Qui)0:14 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
Dessa vez a atualização é por causa das minhas novas germinações :
Nasceram as D. nidiformes, e tbm as Sarras -> leucophylla e flava v. rugelii !! Espero daqui a alguns dias poder confirmar a germinação da Sarracenia venosa burkii...
Tbm estou muito contente, pois as minhas Byblis e minhas intermedias já floriram. Tenho outras droseras que nasceram "do nada" em alguns vasos ,que ainda estou tentando identificar, pois não parecem com nada do que tenho aqui...
Outra coisa, alguém já "ouviu" algo sobre essa nomenclatura para as burmaniis : Drosera Burmanii Beerwah ?, pelo que eu vi são as aqui chamadas de burmaniis "RED"... digo isso pq aqui em casa todas as burmaniis que possuo têm os "pêlos" vermelhos!
|
18.05.2008(Dom)13:13 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Isso mesmo Rafael, D. burmannii "red" a vermelhinha.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
18.05.2008(Dom)18:47 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Rafael Dornelas escreveu: Tenho outras droseras que nasceram "do nada" em alguns vasos ,que ainda estou tentando identificar, pois não parecem com nada do que tenho aqui...
Geração espontanea?? rsrs Boas novas hein primo? Abaços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
18.05.2008(Dom)19:31 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
|
 Geração espontanea...
Quem sabe ! huahauhua Vlw Paulo... Galera! Comecei a colocar algumas fotos no flickr, se quiserem dar uma olhada, acontece que mexer com fotos da uma preguiça... então depois eu coloco mais, o mais difícil eu já fiz que é começar... http://www.flickr.com/photos/27004563@N03/
|
31.05.2008(Sáb)18:41 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Rafael;
Quero colocar um álbum lá no flickr. Como faço ? É só cadastrar ? Paga algo ?
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
01.06.2008(Dom)8:01 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
|
Ivaldo é só ter uma conta no yahoo ! Não precisa pagar...
|
01.06.2008(Dom)11:20 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
|
Adicionei mais umas fotos.. "degavarzim" eu vou mostranto mais ! Minha galeria !Inté..
|
15.06.2008(Dom)16:50 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
|
 Muitas novidades...
Demorou mas a lista começou a crescer...
Plantas compradas com o M. Ono:
Dionaea muscipula Drosera filiformis 'típica' Nepenthes 'Accentual Koto' Nepenthes 'Arakawae' Nepenthes gracilis Nepenthes ‘Yatomi’
Presentes do PHDPereira:
Drosera burmanii "Hong Kong" Drosera sessilifolia Drosera spatulata "rosa" Drosera intermedia "temperate" Sarracenia "híbrida"
Semeadas:
Utricularia bisquamata (PHDPereira) Drosera indica "pale pink flowers" (Liza) Sarracenia x catescabei ( Liza / Paulo Minatel) - em estratificação
A N. yatomi já tem um jarrinho... as outras ainda não, mas estão muito bonitas.. a D. filiformis está saindo da dormencia, a dionaea super saudável.. e as plantas do PHD ainda estão muito pequenas(recém nascidas)
Postarei as fotos mais pra frente!
|
26.07.2008(Sáb)15:01 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Ótimas atualizações!!! Espero que tenha mais sorte com a N. gracilis! E o que percebi na N. yatomi é que é extremamente exigente com umidade, nada que uma miniestufa não resolva (pelo menos a curto prazo)!!! Espero que tenha sucesso! Abraços!
26.07.2008(Sáb)17:19 |
|
 |
|