Re: começo cm cactos AJUUDA!
Para semear cactos e suculentas, é preciso uma sementeira com bastante umidade.
*Monte uma sementeira, pode ser um pequeno pote plástico.
*Utilize como substrato humus + areia, utilizando uma camada de areia pura por cima para receber as sementes.
*Com um borrifador molhe bastante o substrato deve ficar bastante úmido porem não encharcado.
*As sementes devem ficar sobre a areia úmida, não podem ser enterradas.
*Tampe a sementeira, caso o potinho não possua tampa pode-se utilizar plástico filme.
*OBS:
*Sempre que olhar para a sementeira ela tem que estar toda cheia do gotículas de agua caso não esteja precisa adicionar mais agua, jamais deixa ela secar.
*O ideal é que a sementeira possua furos para a rega, pois regar por cima vai afundar as sementes.
*Remova a tampa da sementeira 02 vezes ao dia, de preferencia uma de manhã e outra a noite para renovação do ar.
*Cactos e suculentas tem um desenvolvimento lento e demoram anos para atingir um tamanho considerável.
*Existem cactos e suculentas que germinam em poucos dias outros levam meses, pesquise antes de adquirir sementes.
*Após germinar os cactos e suculentas ainda são muito frágeis e precisam ainda de muita umidade e claridade, porem não podem ficar expostos diretamente ao sol, pois nessa fase o sol literalmente os derrete.
*Dica eu utilizo como sementeira potinhos de sobremesa encontrados em lojas de descartáveis para festas, veja na minha galeria fotos das sementeiras que utilizo para carnivoras, são as mesmas que utilizo para cactos e suculentas a unica diferença é que para cactos e suculetas eu tampo o potinho.