Autor |
Mensagem |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
É isso aí Miguel! Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
06.11.2007(Ter)17:04 |
|
|
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Miguel Pandini escreveu: Pelo tamanho da sua planta, não vai demorar muito para ela começar a brotar ao pé desses ramos enormes, e dos ramos novos sairão os "lowers"! Oba! Vou ficar de olho! Miguel Pandini escreveu: Se a estaca for feita de um ramo do tipo "parreira", produzindo jarros "upper", a primeira brotação será idêntica, ou seja, produzirá "uppers". Só depois da planta estabelecida, os brotos que saírem do pé desses ramos é que seguirão o curso normal da planta, ou seja, "roseta" com "lowers", depois alguns "intermediários", e por fim a "parreira" com os "uppers" de novo. Dessa eu não sabia mesmo! Eu imaginava que os jarros eram lowers! hehehe Valeu a pena perguntar! Nossa to doida pra ver os jarros, quando as estacas começarem a solta-los eu coloco as fotos aqui Muito obrigada!
_________________ Liza Kamei
|
06.11.2007(Ter)21:04 |
|
|
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Liza escreveu: ... Dessa eu não sabia mesmo! Eu imaginava que os jarros eram lowers! hehehe Valeu a pena perguntar! Ao "pé da letra", em inglês, "lower pitcher" significa "jarro mais baixo" ou "jarro inferior"... Apesar dos jarrinhos produzidos pela mudinha feita com estaca de parreira estarem, via de regra, apoiados no substrato ou pendurados a curta distância, não são "lower"... Aí, deve-se considerar, sim, o tipo de jarro, que será da modalidade "upper". Liza escreveu: Nossa to doida pra ver os jarros, quando as estacas começarem a solta-los eu coloco as fotos aqui Só tem um pequeno problema com os jarros "lower" da N. x chelsonii: nessa fase, a planta é muito exigente em relação ao quesito umidade... Aqui em casa, ele tem sido a campeã dos "alarmes falsos" (as folhas brotam saudáveis, as gavinhas ficam compridas, mas os jarrinhos não se desenvolvem). Pelo visto, parece ser bem diferente na fase de parreira... Bom saber disso!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
07.11.2007(Qua)19:29 |
|
|
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Magodorio escreveu: Até essa falhazinha dela é bonita, tem certeza que não é da própria planta? Olá Magodorio, O 3º jarro veio com o mesmo detalhe na lateral Vou esperar mais jarros para dizer se é caracteristica dela ou não... hehehehe Olha que bonitinho: Abaixo podemos ver uma parte do 2º jarro
|
07.11.2007(Qua)23:49 |
|
|
Liza
Site Admin
|
Miguel Pandini escreveu: Ao "pé da letra", em inglês, "lower pitcher" significa "jarro mais baixo" ou "jarro inferior"... Apesar dos jarrinhos produzidos pela mudinha feita com estaca de parreira estarem, via de regra, apoiados no substrato ou pendurados a curta distância, não são "lower"... Aí, deve-se considerar, sim, o tipo de jarro, que será da modalidade "upper". Entendo... mas será que esses jarros seriam grandes como os da planta-mãe? Miguel Pandini escreveu: Só tem um pequeno problema com os jarros "lower" da N. x chelsonii: nessa fase, a planta é muito exigente em relação ao quesito umidade... Aqui em casa, ele tem sido a campeã dos "alarmes falsos" (as folhas brotam saudáveis, as gavinhas ficam compridas, mas os jarrinhos não se desenvolvem). Pelo visto, parece ser bem diferente na fase de parreira... Bom saber disso! Agora ela está crescendo e soltando jarros a todo vapor Mas eu borrifo ela umas 3x por dia no mínimo Vou ficar de olho nas estacas Mas uma coisa me preocupa muito: Não sei como a planta-mãe ficará se eu viajar, pois não vai ter ninguem pra borrifar todo dia
|
07.11.2007(Qua)23:54 |
|
|
Nílber
Moderador
|
Não é carcaterística não Liza. Pode ser ácaros mas acredito que seja só uma anormalidade temporária mesmo.
Abraços.
|
07.11.2007(Qua)23:54 |
|
|
Douglas Abrantes
Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15 Mensagens: 149 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
@liza Essa falhazinha tá mais feinha =X Aquele outro que estava no primeiro jarro parecia que estava mais certinho e dava a impressão que era da própria planta. E parabens pela planta, ela está bem melhor, sem aquele monte de ferro para dá "suporte" a ela.
|
08.11.2007(Qui)14:04 |
|
|
Nílber
Moderador
|
Citação: Só tem um pequeno problema com os jarros "lower" da N. x chelsonii: nessa fase, a planta é muito exigente em relação ao quesito umidade... Aqui em casa, ele tem sido a campeã dos "alarmes falsos" (as folhas brotam saudáveis, as gavinhas ficam compridas, mas os jarrinhos não se desenvolvem). Pelo visto, parece ser bem diferente na fase de parreira... Bom saber disso! Acho que em BH as coisas vao ser diferentes. Aqui comigo os lowers crescem normalmente! (e estão por vir!) Abraços.
|
08.11.2007(Qui)20:45 |
|
|
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Nílber escreveu: ... Acho que em BH as coisas vao ser diferentes. Aqui comigo os lowers crescem normalmente! (e estão por vir!)
Abraços. Acho que o problema é essa sêca terrível aqui na minha terrinha... Não chove há meses...
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
11.11.2007(Dom)20:03 |
|
|
Liza
Site Admin
|
Nílber escreveu: Não é carcaterística não Liza. Pode ser ácaros mas acredito que seja só uma anormalidade temporária mesmo.
Abraços. Hum... mas se fossem acaros eu conseguiria ver mais alguma coisa na planta para identificar? Seriam aquelas "teias" finissimas que eles fazem? Magodorio escreveu: E parabens pela planta, ela está bem melhor, sem aquele monte de ferro para dá "suporte" a ela. Olá Magodorio aos poucos fui retirando os arames mesmo Ontem retirei os arames restantes e ela já está toda enroscada no suporte Nílber escreveu: Acho que em BH as coisas vao ser diferentes. Aqui comigo os lowers crescem normalmente! (e estão por vir!) Miguel Pandini escreveu: Acho que o problema é essa sêca terrível aqui na minha terrinha... Não chove há meses... Agora começou a chover aqui, porém não é constante e tá chovendo pouquíssimo... Então a saída é ir la toda hora e fingir que tá chovendo! hehehehe As outras nepenthes também estão soltando jarros, mas se eu parar de borrifar acho que elas diminuem o ritimo Miguel, vc costuma borrifar a sua planta quantas vezes por dia?
|
11.11.2007(Dom)20:58 |
|
|
|