Autor |
Mensagem |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Atualizando
Muitas das plantas na minha lista já morreram eu não nasceram, tenho que fazer um "censo", mas enquanto não faço fica a lista das recem semeadas.
Drosera intermedia "temperate" Drosera burmanii "Hong Kong" Drosera spatulata "Queensland - Australia" Drosera spatulata "Rosa" Drosera sessilifolia Drosera biflora Drosera communis "Gigante" Drosera indica "pale pink flowers"
E tambem anucio (com atraso) minha primeira PING!!!!
Pinguicula esseriana
Valeu Alex Moura, to cuidando muito bem dela!!
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
30.06.2008(Seg)0:21 |
|
|
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Excelentes semeaduras! Parabéns PHD! As minhas temperate já nesceram (nascem rapidamente, como a intermedia "típica"). Parabéns pelas aquisições e boa sorte no cultivo!
30.06.2008(Seg)1:50 |
|
|
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Re: Atualizando
PHD Pereira escreveu: Pinguicula esseriana
Valeu Alex Moura, to cuidando muito bem dela!!
Abraços Opa! Que bom que ela nem sentiu a viagem! Sucesso com ela aí PHD! Abraços
|
05.07.2008(Sáb)19:35 |
|
|
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Valeu galera! É Pedro tomara que ela nasça e cresça tão facilmente quanto as tipicas, até agora nada.
Alex, num tem como ela sofrer na viagem com as protoções que vc fez, num sabe o trabalho que foi tirar ela da caixa, o carteiro chegou quando eu tava saindo pra faculdade, como não queria que ela passasse nem mais um minuto na caixa, quase perdi o onibus tentando liberta-la!!! Mas ela ta lindona, com muitas folhinhas novas, troquei ela de vaso (pus em um com areia, pó de coco e sphagnum) mas apreveitei o substrato original, to deixando ela junto com minha nep no aquario/estufa. Ela fica muito maior do que isso, ou só forma uma colonia grande?
Das recem semeadas tirando a burmannii"hong kong" e a intermedia "temperate", todas já deram sinais de vida.
Mas tbm semeei: D. capensis "alba" - já germinou D. nidiformis D. natalensis D. tokaiensis
o problema que ta nascendo uma alga em todos os vasinhos, que sufoca as sementes e mudinhas, já perdi um bocado de nidiformis assim.
Então assim que dão sinais de vida, eu já estou mudando para um outro substrato.
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
06.07.2008(Dom)20:23 |
|
|
PHD Pereira
Destaque
|
E acreditem ou não. Nasceram as utricularias surpressa que a Liza tinha me enviado a quase um ano, e eu já tinha até desistido dela, só que num sei pq eu deixei ele junto dos outros. Liza vc se lembra de que especies era?
Abraços
|
06.07.2008(Dom)22:34 |
|
|
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
hehe a embalagem é a prova de carteiros sem noção... quanto mais protegida melhor... Essas Pinguiculas crescem bem mais, acho que elas ainda vão dobrar de tamanho. A minha maior aqui chegou ao tamanho de (ou pelo menos quase) uma moeda de R$1,00. Cara! Eu me desfiz das minhas "U. surpresa" da Liza há algumas semanas pois nada germinou... infelizmente eu não tinha esterilizado o Sphagnum e ele acabou cobrindo as sementes... Vou querer saber também que espécies eu perdi nessa...
|
06.07.2008(Dom)23:57 |
|
|
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Olá PHD parabéns As minhas também demoraram muuuuuito pra nascer... Eu acho que são U. Subulata mesmo, mas ainda são surpresa por que não tenho certeza de quais são...
_________________ Liza Kamei
|
07.07.2008(Seg)11:22 |
|
|
PHD Pereira
Destaque
|
Novas aquisições:
Dionaea muscipula U. longifólia U. praelonga U. tricolor N. chelsonii N. gracillis N. mixta X N.khasiana N. albomarginata
Vieram do ono intermediadas ( e muito bem intermediadas) pela Liza, que ainda me presenteou com uma Drosera binata!! Valeu Ono, Valeu Liza!
Abraços
|
18.07.2008(Sex)22:53 |
|
|
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Boas aquisições! Especialmente as neps... Espero que tenha mais sorte com a N. gracilis (a minha não produziu nenhum jarro ainda)... E assim que puder por favor coloque fotos da N. albomarginata! Abração!
18.07.2008(Sex)23:55 |
|
|
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
N. albomarginata, meu avatar!
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
19.07.2008(Sáb)0:34 |
|
|
|